- - - - - - - Sejam bem Vindos - - - - - - - -

Matérias e artigos escritos por Cleunice Monteiro,
aluna da escola de rádio (repórter) Padre Roberto Landell de Moura. Escola de rádio oficializada pelo sindicato dos radialistas.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Desrespeito com o radialista


Desrespeito com o radialista

O desrespeito com os profissionais do rádio vem aumentando a cada dia que passa, algumas emissoras de rádio estão leiloando horários, quem paga mais leva. Isso é um desrespeito com os profissionais do rádio, pois muitas vezes estes horários são vendidos para pessoas que não são radialistas, mas que tem interesses políticos, e usam o rádio para fazer politicagem, e auto promoverem.
O rádio é um veículo de comunicação, que serve para as pessoas se comunicarem, não é um palanque de políticos. Para ser um radialista precisa ser uma pessoa honesta e culta, para ser um bom radialista não basta apenas falar bonito, precisa acima de tudo ser criativo. O radialista que só sabe copiar, e não cria nunca terá sucesso.
É preciso que os radialistas sejam mais unidos para que seus direitos sejam respeitados na prática, a união faz a força. Há necessidade de lei para regularizar essa situação, para um radialista poder se candidatar à política é necessário que já tenha exercido a profissão de radialista e mais de 10 (dez) anos. O profissional do rádio merece ser mais valorizado e respeitado, o rádio é o ganha pão do radialista.

.

cleunicemonteirosjp.radioescola@gmail.com